O ritmo das mudanças na econômia mundial foi sensivelmente alterado em função das novas tecnologias em transportes e comuicações. Esse fenômeno,que não é novo, foi chamado de globalização.
A Internacionalização do negócios terminou por induzir a transformação dos mercados, que agora voltam-se para o setor de serviços com muito, muito maior interesse e disposição de investimentos.
E quando falamos em serviços, fundamenalmente tratamos da interferência direta do ser humano na idealização, preparação e execução de atividades que terminam por formatar o produto que é entregue ao cliente.
Há mais de 50 anos o marketing foi descoberto e tornou-se a principal alavanca de crescimento dos negócios em larga escala. Os reflexos sobre a produção industrial foram diretos e imediatos. O setor cresceu... O mesmo movimento parece acontecer em relação ao endomarketing e o setor de serviços.
Pode-se imaginar o quanto o endomarketing será importante para o crescimento dos negócios nesse cenário. E o quanto representará para as empresas que souberem estruturar seus planos de abordagem aos empregados, visando a máxima qualidade do produto-atendimento oferecido aos seus mercados.
Nolahs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário