segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Inteligência Afetiva...

Eu reconheci nos versos do escritor Daniel Goleman, os benefícios da inteligência emocional para minha vida!
Entendi, que a paciência, a observação, a sagacidade, o tom de voz... são detalhes que podem facilitar o meu dia-a-dia. Seja em casa, no trânsito, no trabalho, na faculdade, na vida como um todo.
Mas, quando conheci o conceito inteligência afetiva. Perguntei-me: “como será que ela funciona”? E as respostas que seguiram meu entendimento foram: as lembranças... lembranças essas que muitas vezes, são: inconscientes. Como o cheiro de alguma comida te faz lembrar do tempo de infância, como um perfume, uma música, te faz lembrar alguém... Como você tem impressões de algo... pois, já teve alguma experiência que ficou guardada no subconsciente. Enfim, uma infinidade de coisas que podem brotar, de momentos vividos, que nem mesmo você lembra!!! Mas, seu subconsciente, lembra muito bem...
Neste instante, o rádio tocava uma música que a tempos não ouvia. Mas, que instantaneamente me fez lembrar de você! De seus olhos verdes, da sua carinha de menina... dos meus 21 anos.
Enquanto, a música tocava... eu retornei ao momento em que a ouvi, a sensação que senti e imagem da única mulher que amei!



Nolahs

Nenhum comentário:

Postar um comentário