segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Política...

Houve um tempo em que a “política” se dividia em direita e esquerda. Os que eram maioria e os que mesmo em menor número, bradavam o grito!
Tinha-se a nítida impressão que eram como a água e o óleo. Ou seja, não se misturavam. Que os dominantes eram ladrões e os em minoria eram os que não compactuavam com as atitudes e posturas dos “líderes do país”.
Entretanto, a política seguiu novos rumos. Rumo esse a que chamamos de democracia.
Com ela as mulheres foram às urnas, conquistaram seu espaço rumo à liberdade. A sociedade passou por uma mudança estrutural, filosófica, social, econômica e política.
Mas, a direita continuava a frente nas disputas ao poder... e assim, anos e anos...
Todavia, a sociedade queria mais... queria ser livre de ditadores, limitações e padrões estabelecidos sem um fundamento, conhecido e entendido pela sociedade!
Então, gritou-se... DIRETAS JÁ!!!
E o grito, estremeceu os alicerces da ditadura e rompeu os portões, os grilhões de uma política às escuras. E entrou a DEMOCRACIA, trazendo idéias de um mundo novo!
E essas idéias, motivaram os jovens...
E houve um tempo que eles tiveram o prazer e vontade de ir às urnas.
Repito! Houve um tempo!
Mas, atualmente quando vejo o cenário da política, ou diria, politicagem brasileira. Meu grito juvenil... se abafa! E é consumido por minhas aulas de histórias que diziam: “... Nada melhor do que um gerundino é um jacobino no poder...” ou seria... “... Nada melhor do que um jacobino é um gerundino no poder...” ? Logo, minhas aulas de matemáticas, explicam-me... Sem dúvida... “a ordem dos fatores na altera o produto”!
Então, será que à DEMOCRACIA, também está envergonhada, com a batida de frutas do senado brasileiro?
com a mistura de água e óleo não explicada pela química?
Ou será que apenas eu... Incomodo-me com os líderes que me representam?


Nolahs

Nenhum comentário:

Postar um comentário